Esse ano, como o fiz em vários outros, viajei por conta do meu aniversário. E isso não só levantou o interesse/curiosidade de muitos dos meus seguidores do Instagram como levantou discussão no grupo de alunos do WhatsApp que são parte do meu Curso de Formação em Astrologia.
Embora inúmeros astrólogos não trabalhem com a relocação da revolução solar, eu tenho vasta experiência com o assunto (tanto por relocações que fiz para mim quanto por relocações que fiz para clientes), o que me dá segurança de trabalhar com a ferramenta. E, diante de tantos questionamentos, achei que valia a pena publicar um post a respeito.
O que é uma revolução solar?
A revolução solar é o mapa calculado para o momento em que o sol no céu retorna ao grau e minuto exato em que estava quando você nasceu. Por isso, o nome Revolução (=retorno) Solar (=do sol). Também por isso, não fazemos aniversário todos os anos no mesmo dia e na mesma hora. Eu, por exemplo, que nasci às 16h07 do dia 24/1/77, esse ano fiz "aniversário" às 15h20 do dia 24/1. Às vezes, a discrepância é maior, podendo variar de um dia antes a um dia depois.
No momento em que o Sol atinge aquele grau e minuto, tiramos uma "foto" do céu, do mesmo jeito que fizemos quando você nasceu.
Mas, para calcular seu mapa de nascimento, não basta termos a data e hora exata do nascimento: precisamos saber também onde você nasceu. E por que isso?
Porque a Astrologia não trabalha com os planetas conforme eles estão posicionados ao redor do Sol, mas sim como os planetas estão posicionados ao seu redor.
Não é sobre o céu astronômico, é sempre sobre o céu que você veria naquele dia, hora e lugar se levantasse os olhos naquele momento e olhasse pro céu.
Mas no meu Instagram eu faço o Céu do Dia para todo mundo, no mundo inteiro, não importa onde quem me leia o veja, não faço? Faço! E qual a diferença então? O Céu do Dia fala como o movimento dos planetas no céu afetará a energia predominante no ambiente, o que - direta ou indiretamente - reverberará sobre você porque você está nesse ambiente. Mas ele não é especificamente sobre você! Por exemplo, se o Sol no céu de hoje estiver em sextil com Júpiter, isso será verdade esteja você no Brasil, nos EUA ou no Nepal. Mas em que área da sua vida isso será importante para você? É aqui que entra a questão da relocação da Revolução Solar.
Dependendo dos meus objetivos pessoais e profissionais, não será a mesma coisa ter um Sol em sextil com Júpiter envolvendo as casas 6 (trabalho) e 8 (dinheiro do outro) ou as casas 8 (minha renda variável) e 10 (carreira, profissão e caminho de vida).
Da mesma maneira, não é a mesma coisa passar uma Revolução Solar com um Sol na casa 1 ou na casa 12. E isso vale para todos os demais planetas.
Eu, por exemplo, estou passando meu ano solar com a Lua em Peixes conjunta a Netuno, mas se eu ficasse em casa, esses dois estariam na minha 8 (uma casa profunda, intensa e financeira) e, se estivermos falando de dinheiro, eu prefiro ter um planeta mais objetivo e material do que a Lua e Netuno na casa 8.
Mas veja, isso não muda o fato de que quando o Sol retornar ao grau 4 graus e 42 minutos de Aquário esse ano, a Lua estará a 18 graus de Peixes e Netuno a graus 23 graus de Peixes. Isso será verdade, não importa o lugar do planeta em que eu estiver. Mas eu posso decidir onde essa energia vai se manifestar. E se eu posso escolher, vou colocá-la em um lugar que me seja mais benéfico.
"Mas Márcia, a Lua ficará neste grau de Peixes e a essa distância de Netuno por minutos. Você vai fazer esse rebolado todo, gastar dinheiro, viajar, só por conta daqueles minutos?"
Vou! Porque assim como o meu Mapa Natal é uma foto do céu no momento em que eu nasci, a Revolução Solar também o é. E aquele céu do momento exato do meu aniversário todos os anos é "congelado" e eu carrego ele comigo pelos 364 dias seguintes.
"Ah, Márcia, mas você vai continuar sensível e emotiva durante o todo o seu ano de 2023, não vai?" Vou! Quanto a isso, não há nada que eu possa fazer. Mas eu posso, por exemplo, decidir se chorarei em público ou se sofrerei no privado. Se o movido das minhas dores será dinheiro ou família. Essas coisas dá para a gente acomodar de outra forma.
E se essa é uma ferramenta possível da Astrologia, por que não usá-la?
Comments