top of page

Ter Lua em conjunção a Saturno é o mesmo que ter Lua em Capricórnio?


Você já se perguntou se a Lua em Capricórnio funciona da mesma forma que a Lua em conjunção a Saturno? E o que dizer sobre Vênus em Escorpião versus Vênus em quadratura com Plutão? Hoje eu vou tentar te explicar a diferença entre ter um planeta em um signo e ter um planeta em aspecto (=contato) com o regente de um signo, para que você possa analisar um mapa astral sem confusão.


Primeiro, é importante entender que os planetas no mapa natal representam as funções psicológicas que expressamos, ou seja, o que somos. Por exemplo: Lua = emoções; Vênus = desejo; Marte = ação; Sol = personalidade consciente, e assim por diante.


Já os signos descrevem como um planeta se expressa. Ou seja, se a sua Lua natal está em Escorpião, suas emoções e necessidades serão expressas de forma intensa. Já se sua Lua estiver em Áries, essas mesmas emoções e necessidades serão expressas de forma impulsiva e assertiva.


Mas, e se a sua Lua em Áries estiver em oposição a Plutão em Libra? Opa, aqui temos um caso diferente! Embora Plutão seja o regente de Escorpião, isso não tornará a sua Lua uma Lua "escorpiônica", mas adicionará tonalidades desse signo a ela. Sua Lua continuará sendo uma Lua em Áries que expressa suas emoções de forma impulsiva e assertiva. No entanto, essas emoções não serão mais tão fugazes; pelo contrário, elas serão intensas e poderosas, características de Plutão.


Essa Lua em Áries, agora, pode não perdoar tão rapidamente, porque Plutão guarda rancores inconscientemente. Além disso, suas necessidades lunares agora não serão mais tão básicas, como costumam ser as necessidades do signo de Áries. Elas são muito mais profundas, embora sejam expressas de forma ariana, ou seja, no impulso e com assertividade. Mas nada é tão fugaz quando essa Lua está aspectada por Plutão.


Além disso, essa Lua oscilará entre entre a necessidade de independência e a necessidade de vínculo, pois o signo de Libra fala de relacionamentos. Como essa Lua abordará a necessidade de relacionamento quando esta surgir? De forma plutoniana, ou seja, com a necessidade de estar no controle da relação para se sentir segura.


Em resumo, planetas regentes de signos tendem a expressar versões exageradas das qualidades desse signo quando fazem contato com planetas pessoais, especialmente em aspectos difíceis.

Sabe como Vênus em Escorpião se expressa? Ela mostra o amor de forma intensa, tipo tudo ou nada. É como se ela estivesse sempre pronta para mergulhar de cabeça em um relacionamento. Mas quando Plutão está em aspecto tenso com Vênus, a energia de Escorpião fica ainda mais concentrada. E aí pode rolar uma certa obsessão.


Então, se essa Vênus estiver em quadratura com Plutão, a pessoa pode ter ainda mais dificuldade em controlar esse comportamento obsessivo. Por outro lado, quando Vênus está em conjunção com Plutão, a atração pode ficar ainda mais forte, principalmente a sexual. Em outras palavras, o tipo de aspecto formado entre os planetas importa!


Lembrando que a energia de um signo é mais genérica. É quando a gente adiciona o regente dele na jogada que tudo muda. Ele dá um foco diferente! E isso faz toda a diferença na hora de entender a personalidade de alguém.


Quer aprender mais sobre Astrologia e descobrir todos os truques que os astrólogos usam nas leituras? Vem comigo! As inscrições estão abertas e eu garanto que vai ser incrível. Bora?





Posts recentes

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page