top of page

Tá chegando: Plutão em Aquário


Tá chegando: Plutão em Aquário | Márcia Fervienza Astrologia | Rio de Janeiro

Finalmente, ele chegou! O mês de março, que trará não só Saturno mudando de signo, como Plutão também!


O grande lance é que Plutão tá entrando no território que Saturno acabou de abandonar. Como se não bastassem os últimos dois anos e meio de reconstrução e teste de Saturno na área da vida onde temos Aquário, agora vem Plutão dizer que o buraco é BEM mais embaixo do que tínhamos pensado inicialmente.


Plutão quer saber de compromisso e verdade a toda prova! Quanto de verdade a área da sua vida onde você traz Aquário pode suportar?


E olha que a entrada de Plutão em Aquário mal será uma molhadinha da ponta dos dedos dos pés na piscina. Ele entra e nem chega a sair do grau 0 de Aquário, fica dois meses e retorna a Capricórnio. Ele ainda não acabou o trabalho dele ali. Mas ele já está se preparando, e nos preparando, para mudar de foco e de assunto.


A casa onde temos Aquário, quer ela comece no grau 10 ou no grau 29, sentirá o reverberar dessa mudança de signo. Mas as mudanças efetivas ocorrerão onde você tem Aquário.


Digamos, por exemplo, que sua casa 7 começa a 22 graus de Aquário e Plutão agora entra em Aquário. Essa entrada vai reverberar na casa dos relacionamentos, mas as grandes mudanças ainda serão vistas na sua saúde, dia-a-dia, rotina, forma de executar seu trabalho, etc.


Não menos importante é o fato de que, ao ficar tão somente no grau 0 de Aquário entre 23 de março e 11 de junho, Plutão reativará o grau que foi ativado pela grande conjunção entre Júpiter e Saturno (lembra, em dezembro de 2020?)! Então, quiçá vejamos agora novos desenvolvimentos envolvendo aquele momento lá atrás da nossa vida, com situações análogas se reapresentando.


Não, eu não tô falando de retorno do boy do passado - não necessariamente, embora Plutão esteja fortemente associado a retorno de pessoas do passado. Mas estou falando do retorno de situações semelhantes. Por exemplo, naquela época você foi chamado para uma entrevista de emprego importante? Outra igualmente importante, ou mais, pode surgir agora! Estava mudando de casa? Quiçá seja preciso mudar novamente.


Júpiter-Saturno a 0 graus de Aquário deu início a uma nova era, que será agora ratificada pela chegada de Plutão no mesmo grau! E a importância disso se relaciona ao fato de que, não somente Aquário fala de uma virada de página, como o grau 0 é o mais simbólico que poderia haver em termos de inícios!


Plutão é o planeta da transformação. É intenso, apaixonado e implacável, num signo que é racional, frio e "distante". Podemos, com isso, nos tornarmos cegamente apaixonados pelo nosso ideal, seja ele qual for (a ponto de desconsiderar os impactos da nossa visão e perspectiva de futuro sobre os outros - e isso, obviamente, não dará certo).


Mas nada acontecerá da noite pro dia. Afinal, Plutão entra em março, sai em junho, retorna em janeiro de 2024, sai em setembro de 2024 e retorna para ficar somente em novembro de 2024. Cada entrada será uma sacudida na casa do nosso mapa que tem a cúspide em Aquário. E, depois que entrar para ficar, teremos 20 anos deste planeta ali. Ou seja, ainda tem muita, mas muita água para rolar debaixo dessa ponte.


No entanto, a mudança de signos de Plutão por si só já é um grande evento, e por isso estamos aqui falando dele!


Plutão deve nos exigir uma mudança radical de paradigmas, tanto a nível pessoal como a nível global. Quiçá não seja mais possível viver focado no nosso próprio umbigo e não tomar o problema do outro como seu. Afinal, habitamos o mesmo planeta e quando o outro faz "caquinha", não tem jeito, recai sobre eu, você e todos nós!


Quem tiver planetas ou cúspides até 5 graus de Aquário, Touro, Leão ou Escorpião saiba que essas primeiras entradas nos signos já estarão ativando suas casas e planetas. É, querid@, é isso! Pra gente o babado começa antes.


E, embora eu tenha o Sol a 4 graus de Aquário, isso não me assusta? Por que? Quiçá porque eu seja muito plutoniano (Plutão na cúspide da casa 4, Sol na 8, Lua oposição a Plutão no mapa natal); quiçá porque eu já tenha sobrevivido a um trânsito arrasador de Plutão pela casa 7, e posterior conjunção ao meu Mercúrio e ao meu Marte (regentes do meu ascendente e da minha Lua). E tudo que eu aprendi é que Plutão te deixa cicatrizes mas não mata. Isto é, se você se alinhar a energia de renuncia, morte e transformação, óbvio! Se você acha isso difícil, e pode ser que você ache, então esse trânsito vai te assustar. Mas eu não morreria de véspera. Tenho relatos de pessoas que viveram Plutão-Sol e relatam eventos como "perdi um dente" ou algo do tipo!


Essa é só uma introdução ao trânsito. Virei por aqui em breve falar mais sobre isso!




Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page