top of page

Lua Nova em Capricórnio

É hora de fazer as coisas diferente!


Lua Nova em Capricórnio | Márcia Fervienza Astrologia | Rio de Janeiro

A Lua Nova do dia 2 de janeiro ocorre a 12 graus de Capricórnio às 15:33 de Brasília.

Ela fará um trígono a Urano Rx em Touro, sinalizando que o momento é de integrar mudança às estruturas existentes.

Este é um excelente aspecto para um começo de ano. Você pode se comprometer a fazer as coisas de maneira que sejam diferentes e sustentáveis. O trígono significa mudança e novas estruturas que se manifestam facilmente, desde que você se comprometa com elas.

Esta é a mudança com a qual você pode lidar - o futuro é seu para construir, desde que você prossiga com foco. Esta Lua pode indicar novos limites, expressões de autoridade ou status.

Com Capricórnio, questões envolvendo autoridade e controle sempre vêem à tona. Você tem algum controle sobre sua própria vida? Você precisa mudar a forma como exerce autoridade? Ou será esta uma oportunidade de estar no comando de algo novo?

Se em seu mapa natal você tiver qualquer coisa em Virgem de 10 a 12 graus, você será abençoado com um grande trígono de terra, já que a Lua Nova será em Capricórnio e Urano estará em Touro. Todo trígono fala de um fluxo suave de energia e, como esta é uma lua nova, fortalecerá tudo o que você estiver começando.

As mudanças devem ocorrer quase sem esforço e os compromissos ou regras podem ser muito benéficos neste caso. Novas estruturas podem se manifestar no tempo e de acordo com o planejado.

Mercúrio entra em Aquário (regido por Urano) no mesmo dia, enfatizando a vibe inovadora. Pensamentos, conversas e informações frescas estão em se pico, mas, de novo, a energia é fria e desapegada. Mercúrio em Aquário é lógico e um pouco teimoso - as idéias não tradicionais persistem. Há um desapego de velhas ideias e curiosidade sobre o que vem por aí com um compromisso com a individualidade (ninguém nos diz o que falar ou pensar).

E se você não tinha certeza sobre esta lua ser voltada para o futuro, Mercúrio fará um trígono ao Nodo Norte, regido por Mercúrio em Gêmeos. As mensagens nos levam facilmente em direção ao caminho que devemos seguir. A escolha ou fato que aponta para o futuro está bem aqui.

Dito isso, Mercúrio ficará retrógrado em 14 de janeiro, entrando novamente em Capricórnio em 25 de janeiro. Portanto, o que começar hoje passará por um período de revisão - regras e compromissos antigos serão revisados.

Mas os começos de hoje ainda são válidos: preste atenção às mensagens e aos mensageiros. Trate-os com seriedade. A informação em si precisará ser refinada e talvez testada para comprovação, mas quando Mercúrio entrar em Aquário novamente (14 de fevereiro), você saberá que o que tem em mãos está em sua forma final e é sólido como uma rocha.

Posts recentes

Ver tudo

1 hozzászólás

0 csillagot kapott az 5-ből.
Még nincsenek értékelések

Értékelés hozzáadása
Taciana Papini
Taciana Papini
2022. jan. 02.

Texto maravilhoso, muito esclarecedor. Tenho um júpiter em 11° de virgem 🙌🥳

Kedvelés
bottom of page