top of page

Está sem energia e motivação? Pode ser culpa da sua casa 12!


Está sem energia e motivação? Pode ser culpa da sua casa 12! | Márcia Fervienza Astrologia | Rio de Janeiro

Júpiter entrou em Áries, Marte e Mercúrio já não estão mais retrógrados, e nossa energia continua na sola do pé! Como pode?


Não só isso, a gente falou nos vídeos das previsões que no período de janeiro a maio de 2023 a gente receberia mais daquilo que recebemos entre maio e outubro de 2022. E, até agora, estamos todos escondidos embaixo do cobertor, chorando, sem vontade de levantar para trabalhar, esperando as benesses jupiterianas prometidas chegarem, sem nem sinal delas.


Pois é, meu povo. Se você tem ascendente no final de Gêmeos ou em Câncer, esse está sendo MESMO o seu caso. Isso porque o regente desse Júpiter em Áries, Marte, neste caso está transitando a casa de desaceleração do seu mapa. Por mais que esse Júpiter queira chegar se espalhando e entregando, ele não consegue. Quem manda Marte ainda estar numa área de energia difusa que não o deixa sair em disparada com ele gostaria.


Mas você não tem ascendente nem no final de Gêmeos nem no início de Câncer. Então, o que está acontecendo com você?


Secundariamente, se você tiver o ascendente em Peixes ou em Libra, Marte também está transitando duas casas "introspectivas" do seu mapa - as casas 4 e 8 - o que não impede necessariamente Jupiter de agir, mas desvia o foco da sua força, visto que suas palavras chaves são crescimento e expansão em casas de recolhimento e introspecção.


Além disso, temos que lembrar que Marte ainda está em seu período de sombra! "Mas Márcia, você falou que a partir de 12 de janeiro tava tudo liberado!" Sim, desde 12 de janeiro, Marte está em movimento direto. Mas desde então ele está finalizando todas as revisões e mudanças que fez entre 30 de outubro e 12 de janeiro. E ele só sairá do seu período de sombra quando transitar o grau 25 de gêmeos, que foi o último grau que ele tocou antes de retrogradar. E isso acontecerá em 17 de março.

Frustrante, eu sei! Para mim também! Imagina que meus projetos profissionais (Ascendente no final de Gêmeos) que BOMBARAM em meados do ano passado sofreram uma desaceleração significativa desde que Júpiter entrou em Áries em dezembro. Não é fácil.


Mas temos boas notícias!


A boa notícia é que de 17 de março a 16 de maio Júpiter ainda estará em Áries, e que de 17 de março a 21 de abril poderemos nos mover de maneira desimpedida. Claro, porque em 21 de abril começa a primeira retrogradação de Mercúrio do ano.


Então, temos pouco mais de um mês completamente desembaraçado de obstáculos e, depois, pé no freio de novo (agora envolvendo finanças e apegos).


A outra boa notícia é que em 16 de maio Júpiter entra em Touro e ativa a área do seu mapa onde você tem esse signo. Ali será o momento de crescer e expandir com toda a energia possível, inclusive na matéria.


Exceto que... Vênus (regente de Touro) ficará retrógrada entre 23 de julho e 3 de setembro! É, eu sei. Tempo para caramba! E temos que contar o período de sombra pré e pós retrogradação de Vênus. Eu sei, eu sei... frustra. Mas é o que temos para hoje.


A astrologia é, no final das contas, um jogo de xadrez, onde a gente tenta monitorar os melhores momentos para fazer os movimentos, contando que assim nossos resultados serão mais promissores. É sobre isso.




Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page