top of page

Dá para ganhar dinheiro como Astróloga(o)?

Hoje recebi essa pergunta de uma das minhas seguidoras e achei tão interessante - neste momento que as inscrições para o primeiro ano do meu Curso de Formação Completa em Astrologia estão abertas - que decidi escrever um post sobre isso.


Para saber quando o investimento de qualquer curso se pagará, é preciso saber quanto o astrólogo cobrará por consulta. Os valores podem variar de algo em torno de R$ 300 (para os mapas mais simples e mais curtos - em termos de duração da leitura - com os astrólogos que estão trabalhando na formação da sua base de clientes) até R$ 770 que (se não me engano) é o valor cobrado pela famosa Marcia Sensitiva.


Além disso, é preciso considerar quantos dias por semana o Astrólogo trabalhará, quantos clientes atenderá por dia e se essa será sua função principal ou secundária. A maioria dos meus pares têm um trabalho formal e fazem consultas astrológicas nos tempos vagos. Eu me dedico a isso integralmente desde 2020, mas atendo clientes desde 2009 (nos tempos vagos e finais de semana).


Também temos a questão da construção da autoridade. Quem é você, quem te conhece e por que as pessoas iriam querer fazer mapa com você? Aqui entra a sua presença em mídias sociais e onde você obteve sua formação. A pessoa ou instituição que te formou como astrólogo tem autoridade? Você escreve artigos para portais que podem te dar visibilidade na área da Astrologia? Eu tenho um blog próprio desde 2009 e escrevo volumosamente pro Personare desde 2011. Esse é um processo lento, que exige dedicação.


"Ah, Márcia, mas quanto VOCÊ ganha como Astróloga?"

A minha renda varia de semana a semana, e eu não trabalho somente como astróloga. Eu também sou terapeuta e coach. Além disso, eu não trabalho os 5 dias da semana com atendimento ao cliente - trabalho somente 3 - e o valor que cobro pelo mapa é um valor de mercado, puxando pro nível mais alto de custo.

Além disso, eu atendo no máximo 4 mapas por dia - o resto é coaching e terapia - porque como a minha leitura é muito aprofundada e eu falo muito, é exaustivo pra mim fazer mais do que isso, e eu acabo comprometendo a qualidade do que entrego.


Mas, para satisfazer a curiosidade, eu hoje poderia sim pagar o investimento no curso que ofereço com uma semana de trabalho, e conheço alguns astrólogos que pagariam isso com um dia de trabalho.


No entanto, dado todas as variáveis, talvez seja melhor comparar o investimento exigido no meu curso (e o que é oferecido em troca) versus o investimento exigido pelos demais cursos disponíveis no mercado (e o que eles oferecem em troca).


O mercado está cheio de profissionais e instituições qualificadas e conhecidas oferecendo cursos de formação há muito mais tempo que eu. Assim, seria interessante fazer uma pesquisa dos valores dos demais curso, tempo de duração, modalidade de entrega de conteúdo (ao vivo ou gravado), material didático, espaços interativos para perguntas e respostas, valor do investimento e depoimento dos alunos ao final da formação. Eles se sentem capacitados a ler um mapa com segurança? Além disso, é preciso considerar o estilo e a linguagem do instrutor: você sente afinidade com ele, com seu método e sua forma de ensinar/ler mapas?


Aqui está o que você terá no meu curso:


  • Aulas ao vivo, que serão gravadas para consulta e acesso a qualquer momento, desde qualquer lugar, durante todo o período do curso

  • Material didático escrito (formato PDF)

  • Material didático em vídeo

  • Duas horas de aulas semanais

  • Interações livres através de um grupo de WhatsApp criado exclusivamente para alunos

  • Mentorias ao longo do ano com grupos menores para resolução de dúvidas e abordagem de dificuldades específicas

  • Atividades práticas entre aulas

  • Prática de síntese e leitura de mapa desde o primeiro dia

  • Certificação ao final do curso


Além da oportunidade de, ao final do período completo do curso (2 anos), poder ser selecionado para trabalhar comigo como astrólogo e coach, sob minha supervisão - o que te abriria uma porta pro mercado de trabalho.


Quantos cursos no mercado oferecem isso? Quantos eles cobram? E qual o tempo que você precisa investir para dominar seu conteúdo e técnica?

Avaliar desde este lugar talvez seja mais útil e produtivo! Fica a dica!

Dá para ganhar dinheiro como Astróloga(o)? | Márcia Fervienza Astrologia | Rio de Janeiro

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page