top of page

A temporada de eclipse acabou?


A temporada de eclipse acabou? | Márcia Fervienza Astrologia | Rio de Janeiro

Em teoria, sim - embora mensagens do eclipse ainda possam chegar pra gente até 30 dias depois da data exata (mais ou menos 5 dias). Mas a minha vida anda um balacobaco tamanho, que como cliente de astrologia, eu nem sei!


A vida deu uma desacelerada (Marte retrógrado que o diga!) e a gente tá aqui tentando fazer a conta dos eventos dos últimos 30-60 dias. Qual o balanço?


Se ainda houver alguma entrega de mensagem do eclipse, a data final para isso será 13 de dezembro (já que o último eclipse da temporada foi 8 de novembro). Doze de janeiro é a data em que o co-regente do primeiro eclipse (Marte, co-regente do eclipse solar do dia 25/10) ficará direto, quando a gente também deve começar a ver qualquer avanço do que começou naquela data. Em outras palavras, se algo teve início para você naquela época mas você não tá vendo a coisa andar, relaxe. É esperado!


Eclipses solares são como luas novas - começam escuras, na surdina. Nem sempre fica imediatamente óbvio pra gente o que está começando.


Já eclipses lunares são fogos de artifícios: se alguém te perguntar se aconteceu algo por volta de 8 de novembro e você disser, "hum, deixa eu pensar...", é porque certamente não aconteceu nada e ele passou batido pelo seu mapa.


Que bom! Melhor que não aconteça nada do que acontecer algo ruim!


No que diz respeito a mim, eu estou até agora esperando a linda entrega que deveria ter sido o eclipse de 8 de novembro no meu mapa natal. Ele caiu em conjunção ao meu Júpiter em Touro na 11 (casa dos grupos, amigos, associações e vida social), ativou por oposição meu Urano e fez trígono com meu Marte em Capri na 7. Ou seja, trígonos, conjunções e oposições envolvendo o GRANDE benéfico da Astrologia, Júpiter. E cadê? De repente foi pra tua casa por acidente? Se tiver ido, devolve que é meu! Aqui ele ainda não chegou!


Pelo contrário! Como vocês sabem, dia 8 de novembro eu tava no hospital com o sogro da minha filha, que teve uma parada cardíaca súbita as 18h23 (de Brasília), sem nenhum sintoma prévio.


Homem saudável, ativo, em seus sessenta e poucos anos. Passou cinco dias em coma induzido na UTI para dar ao corpo tempo de se recuperar, e para que os médicos pudessem fazer todos os exames necessários para descobrir a origem do problema. Não conseguiram encontrar absolutamente nada. No entanto, quando reduziram a sedação e tentaram acordar ele, ele simplesmente não voltou. Fizeram a doação dos órgãos - ele era doador - e domingo retrasado (dia 20/11) enterraram ele.


Hoje, estamos no hospital de novo por conta do Lucca. Marte retrógrado está se aplicando por trânsito desde a minha casa 12 ao meu Netuno natal.


Por que viemos pro hospital com o Lucca? Porque ele acordou com o que eu achei que era um torcicolo, mas como ele tinha uma visita médica de rotina já agendada para hoje, a médica que o examinou não só viu uma forte infecção no ouvido como, por ele estar com o pescoço rígido, disse que não podia descartar meningite.


Meningite!!


E aqui estamos nós de novo!


A propósito, o médico do hospital pediátrico especializado em emergências infantis não encontrou nada, nem mesmo a infecção no ouvido. Não posso colocar isso na conta do eclipse. Devido a confusão de diagnóstico, acho isso muito a cada de Marte-Netuno (Marte é co-regente da minha casa 5, dos filhos, e meu Netuno natal está na casa 6, da rotina).


Agora, mudando completamente de assunto, estava pensando em dar um aulão esse final de ano sobre como preparar o seu próprio Calendário Astrológico Pessoal. Ou seja, você usar o meu Céu do Dia do Instagram e as Previsões Astrológicas da Semana do YouTube no seu Planner Astrológico de 2023 para se orientar, mas ir um passo além e aprender a ver em que casa do seu mapa natal cada planeta tá transitando, que aspectos está fazendo com outros planetas, e o que isso significa para você.

O que você acha disso?

  • Eu curtiria e faria!

  • Não me interessa!

  • Não sei! Depende de data, hora, condições, etc.!


Posts recentes

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page