top of page

E o esperar para o que nos resta de 2021?


E o esperar para o que nos resta de 2021? | Márcia Fervienza Astrologia | Rio de Janeiro

Faltam menos de 2 meses para 2022! Vamos revisar um pouco da astrologia que está por vir para o resto do ano?


Atualmente, Vênus está em Capricórnio e Marte em Escorpião, e acabamos de ter uma lua nova em Escorpião há alguns dias. Então, agora é um bom momento para investir em projetos de longo prazo. Pegue um de seus objetivos e se jogue de cabeça nele.


O Sol e Marte também estão em Escorpião (e Mercúrio e Marte se alinharam na semana passada). A energia de Escorpião é ótima para nos jogar em algo. A paixão está em alta e é preciso canalizá-la de forma positiva.


A energia de Sagitário entra em ação com a entrada do Sol neste signo, em 21 de novembro, seguida por Mercúrio entra em 24 de novembro, Marte em 13 de dezembro e o último eclipse solar em Sagitário no dia 4 de dezembro. Sagitário é expansivo, ousado e otimista. Assim, podemos começar a buscar novas oportunidades ou criá-las para nós mesmos.


Com o eclipse sendo o último no conjunto de eclipses do eixo Gêmeos-Sagitário, o que estamos fazendo agora pode ser algo que queríamos nos últimos um ou dois anos. Antes que a energia mude, aproveite! Abrace um pouco da ousadia de Sagitário.


Recebemos ajuda de Netuno, com a finalização da sua retrogradação em Peixes em 1º de dezembro, já que quando está retrógrado, tudo fica muito nebuloso. Temos mais dificuldade em eliminar os fatores de incerteza da nossa vida. Essa mudança de ritmo ajuda para qualquer tomada de decisão, o que é especialmente útil para aqueles que nasceram com Sol, Lua ou Ascendente em Peixes, ou que têm um Netuno proeminente no mapa natal (nas casas 1, 4, 5, 7 e 10).


Também iniciamos um novo ciclos de eclipses com um eclipse lunar em Touro em 19 de novembro, afetam levantam questões sobre a nossa segurança autoestima e respeito próprio, bem como questões de estabilidade. Não podemos perseguir grandes objetivos se estamos confusos e inseguros! Este eclipse nos dá a oportunidade de trabalhar sobre nossas inseguranças para avançarmos com confiança - mas eu farei um vídeo só sobre ele em breve.


A dificuldade desse período é a retrogradação de Vênus retrógrado em Capricórnio, que começa no dia 19 de dezembro e vai até 29 de janeiro. Aqui, talvez seja a hora de pisarmos no freio. Podemos nos jogar de cabeça e ficar animados com a energia escorpiana, mas Vênus retrógrada nos lembra de desacelerar e contar apenas com o que é concreto, palpável e dá retorno no longo prazo.


Capricórnio rege planos e objetivos de longo prazo, e podemos ser questionados sobre os objetivos em que estamos trabalhando. Isso não significa necessariamente mudar de rumo ou parar, apenas reavaliar. Se você se sentir bloqueado durante esse período, não deixe que a impaciência tome conta de você e aproveite a pausa de forma produtiva e positiva. Mas, assim como com os eclipses, eu também farei um vídeo só sobre esse trânsito de Vênus, para você saber como se orientar durante o período.


Por falar nisso, já te falei que 2022 é um ano em que apenas TRÊS meses do ano não terão planetas retrógrados no céu? Isso é uma informação MUITO importante para a qual você precisa se planejar com antecedência. Por isso, eu criei o planner astrológico de 2022 para você, que vem com 13 meses e uma homenagem a uma deusa da astrologia e da mitologia a cada signo. Já viu como ele está lindo? E eu ainda estou vendendo parcelado e no cartão, para quem precisar de flexibilidade no pagamento. Dá uma olhada aqui!



Komentáře

Hodnoceno 0 z 5 hvězdiček.
Zatím žádné hodnocení

Přidejte hodnocení
bottom of page