top of page

Como prosperar no amor trabalhando sobre suas crenças sobre dinheiro


Como prosperar no amor trabalhando sobre suas crenças sobre dinheiro | Márcia Fervienza Astrologia | Rio de Janeiro

Relacionamentos e dinheiro estão intimamente ligados na astrologia. Eles são representados pelo mesmo planeta (Vênus) e algumas das mesmas casas (a 2ª e a 8ª Casas). Portanto, a forma como você lida com dinheiro se refletirá na forma como você lida com os seus relacionamentos, e vice-versa. E saber disso pode ser útil quando você encontra padrões problemáticos em sua vida amorosa ou financeira.


Vênus em seu lado mais terreno, como se manifesta no signo de Touro, e a Casa 2 (mais o regente daquela casa e quaisquer planetas que ali estiverem presentes) representam as nossas necessidades de sobrevivência, autoestima, e nossos valores. A Casa 2 e Vênus também representam o dinheiro que ganhamos como fruto do nosso trabalho e os nossos bens pessoais.


Já a Casa 8, o seu regente e os planetas ali presentes representam o que e como compartilhamos com os outros, como lidamos com intimidade e qualquer dinheiro que nos chegue através de terceiros, desde empréstimos, comissões e royalties até o dinheiro que nosso parceiro ou parceira recebe como fruto do trabalho dele/a.


O que você valoriza?


Agora, digamos que você tenha uma conjunção entre Vênus e Netuno em Escorpião na Casa 2 no mapa natal. Netuno dissolve os limites de Vênus, sugerindo que pode ser difícil para você se apegar ao que você tem ou valoriza. Você sonha (Netuno) em ganhar na loteria, mas construir um pé-de-meia pode ser difícil. Você empresta dinheiro, mas nunca recebe de volta. Você não sabe cobrar pelo seu trabalho, ou cobra, mas não insiste na realização do pagamento. Netuno torna mais fácil dar (ou sacrificar), mas é difícil para você acreditar que você merece ter as coisas boas da vida, ou pelo menos o suficiente. E como Netuno aumenta a sua consciência de que a vida é muito mais do que bens materiais, você provavelmente tem pouca motivação para ganhar e economizar.


A energia "tudo ou nada" de Escorpião fica evidente na forma como você trata o dinheiro, alternadamente gastando tudo em um item de luxo que você não pode pagar ou procurando pechinchas aonde quer que vá. Como você tem dificuldade em cobrar pelos seus serviços, você espera que os outros te ofereçam seus serviços de graça e provavelmente fica magoado quando eles insistem em receber pelo serviço prestado.


Agora, tracemos um paralelo com a sua vida amorosa: compaixão, generosidade e aquele indescritível sopro de magia fazem você se sentir digno. Você quer (Vênus) uma conexão de alma profunda e abrangente (Netuno em Escorpião). Você espera que seus parceiros deem tanto quanto você dá (quantidades extremas de tempo, energia e atenção), mas o você acaba encontrando são pessoas que sugam a tua energia e te tratam como muito menos do que você merece.


E como essas questões relacionais se refletem na administração financeira?


Comecemos pelo fato de que Vênus tem duas faces: uma material (em Touro) e outra relacional (em Libra). Assim, com Vênus-Netuno, o que existe em comum entre essas duas situações são a desconexão dos seus valores emocionais e materiais do sentido da realidade, devido à presença de Netuno. Você faz sacrifícios na esperança de manifestar seu sonho de uma vida e um relacionamento lindos, mas acaba com quase nada. Você espera que os outros tenham o mesmo conjunto de valores materiais e românticos e fica arrasado quando te usam ou te dizem não.


Vênus sempre atrai aquilo que acreditamos sobre nós mesmos. Então, a solução é olhar de perto para o que valorizamos e como expressamos isso. Com esse aspecto, podemos assumir com elevado grau de precisão que você valoriza compaixão, romance e magia. E nada te impede de ter essas coisas, mas você precisa estar ciente da diferença entre compaixão e sacrifício. Você também precisa alinhar suas expectativas com a realidade. Dar de si até que não haja mais nada para você só diminui seu valor.


 

Ainda dá tempo! Dia 21 de agosto eu estarei oferecendo um workshop presencial com mais de 8 horas de duração no Hotel Pestana no Rio de Janeiro. Com o cupom OFF350C você ganha R$350,00 de desconto, paga em até 12 vezes e ainda recebe de brinde o meu planner de 2021. Você não pode perder! Clique aqui para se inscrever agora!

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page