top of page

Júpiter em Gêmeos: selecionando o que merece a sua atenção!

Júpiter em Gêmeos: selecionando o que merece a sua atenção!

Velocidade da comunicação. Novidades. Boatos. Informações que nos chegam de múltiplas fontes. Multitarefas. Fake News. Quantidade abundante e qualidade duvidosa.

 

Tudo isso é possível – provável – no trânsito de Júpiter em Gêmeos. A área que ele ativa em nosso mapa (onde temos o signo de Gêmeos) ferverá com os fatos, as teorias, a informação, as dúvidas, a sede de saber, o ir e vir, as pontes aéreas, as viagens de carro para cidades próximas etc.

 

Os irmãos e parentes também ganham destaque especial em nossas vidas. Esse trânsito pode ser de crescimento e abundância para eles. E, embora isso possa nos deixar felizes, Júpiter está em Gêmeos no nosso mapa e deveríamos senti-lo antes de qualquer outra pessoa.

 

Em seu signo de exílio (Gêmeos, o signo oposto ao que ele rege), Júpiter perde de vista a meta e exacerba o foco no caminho, na jornada, nos questionamentos eternos, nos detalhes.

 

Há uma sobrecarga sensorial, porque captamos (mesmo sem querer) tudo que ocorre no nosso entorno. Mas nosso cérebro não foi desenhado para lidar com novidades o tempo todo: ele sabe lidar com novidade uma, duas, três vezes, e depois automatiza a função. Vira “hábito”. Por quê? Porque ele precisa ser eficiente. Pensar do zero todas as vezes tudo que temos que fazer consome muita energia mental. Por isso, temos a famosa “atenção seletiva”, que nos ajuda a selecionar de um universo infinito de informações aquilo que precisamos em dado momento para tomarmos a melhor decisão e sermos mais eficazes em termos de dispêndio cognitivo e mental.

 

Fear of Missing Out


Com Júpiter em Gêmeos, essa seleção pode falhar. Aqui nos Estados Unidos existe a gíria FOMO (Fear of missing out) que significa, em tradução livre, medo de perder alguma coisa, de ficar de fora, de não ficar sabendo. E se você não for aquela festa e perder a chance de conhecer o amor da sua vida? E se aquele evento profissional for a sua oportunidade de criar uma conexão mais próxima com aquele VIP que pode te ajudar? Com Júpiter em Gêmeos tem muita coisa acontecendo, e a gente quer estar por dentro de tudo! Mas aí podemos não nos atentar para o que realmente importa.

 

Focando no que importa


Aliás, o que importa? Você precisa estar plenamente presente na área do seu mapa onde tem Gêmeos, porque aquela é uma área de sorte, de crescimento, de expansão, e você vai crescer mais se participar ativamente dos processos que se desenvolverem ali.

 

E o que mais precisamos saber sobre esse trânsito?


De uma maneira geral, o trânsito de Júpiter em Gêmeos será positivo: durante a maior parte do ano, ele terá Plutão em Aquário o apoiando, indicando que o crescimento daquela área da sua vida será sustentado e trará empoderamento. Esses dois planetas estarão em orbe de aspecto entre os dias 29 de maio e 6 de junho.

 

Mas é óbvio que haverá desafios! Na área do seu mapa onde você tem Peixes você perceberá uma energia de restrição seguida de uma energia de “tudo é possível”. A restrição será muito real. Entre 15 e 24 de agosto, quando Júpiter quadrar Saturno no grau 17 de Gêmeos e Peixes, você sentirá bloqueios em relação ao seu movimento expansivo. Na verdade, esses bloqueios são um pedido para que você teste suas teorias e projetos na prática, pra ver se eles funcionam com os limites e as condições dadas pela realidade. Eles também te lembrarão que nem tudo que você pretende fazer será possível, e que você terá que fazer escolhas.

 

Essa energia se repetirá entre 19 e 30 de dezembro, no grau 14, com Júpiter retrógrado. Sentiremos o nosso movimento de expansão e crescimento ainda mais restritos pelas circunstâncias.

 

Tá vendo quanta coisa você precisa saber pra aproveitar ao máximo essa energia? É por isso que eu estou fazendo uma live no dia 15 de maio de 2024 às 19h30 de Brasília: pra te trazer essas informações de maneira mais completa e aprofundada, e muito mais! Te espero lá!



Júpiter em Gêmeos

1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Rated 5 out of 5 stars.

😍

Like
bottom of page